quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Simplesmente Cyndi!







by Gustavo Ferrari

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A destreza do piloto do Águia 18

Uma perseguição cinematográfica, que começou na rua Antônio José Castronovo, no Jardim Santa Rosália, e terminou no rio Sorocaba, próximo à ponte da rua Padre Madureira, resultou na prisão de Anderson Leme Messinetti, de 22 anos, na tarde de ontem.

Com ele, policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Força Tática, com o auxílio do Grupamento Águia 18, detiveram o acusado após uma hora de cerco.

Segundo informações dos soldados Rosana Santos e Sidney, Anderson furtou um aparelho notebook e um secador de cabelo quando invadiu uma residência no Jardim Santa Rosália, "que pensava estar vazia". "A proprietária acionou a polícia, e nós fomos atrás do rapaz", disse a policial Rosana.

Dois menores, que estavam com Anderson, conseguiram fugir do cerco, que começou por volta das 11h e durou 20 minutos.

Na fuga, o acusado pulou no rio Sorocaba e tentou nadar. O helicóptero Águia 18 praticamente "pousou" no local e facilitou a entrada dos policiais, que retiraram o ladrão das águas.

As imagens, gravadas pelos operadores financeiros José Maldonado e Leandro Camargo, com o aparelho celular modelo Iphone 3GS, parecem 'cenas de cinema'. O caso foi registrado no plantão policial norte.




by Gustavo Ferrari

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Os segredos de Itupararanga

O Blog do Guga teve acesso, com exclusividade, à sala de controle operacional da Represa de Itupararanga, construída por canadenses em 1914, após a encomenda de um projeto norte-americano.

Pertencente à Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), a represa gera energia para a usina da empresa e é capaz de iluminar uma cidade com 100 mil habitantes.

Engenheiro experiente no setor e responsável pelo complexo de Itupararanga, Gilberto Alcântara fala sobre a importância da represa à região e sobre os procedimentos técnicos para operá-la.



by Gustavo Ferrari

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Is it time to go...

A Guitar Hero which was kept intact with the melodies of rock, soil blues and nostalgia of a generation.

Sentimentality and love track your direction. He was a musician, artist, soloist.

This was Gary Moore. May his soul rest in peace!



by Gustavo Ferrari

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011