quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A destreza do piloto do Águia 18

Uma perseguição cinematográfica, que começou na rua Antônio José Castronovo, no Jardim Santa Rosália, e terminou no rio Sorocaba, próximo à ponte da rua Padre Madureira, resultou na prisão de Anderson Leme Messinetti, de 22 anos, na tarde de ontem.

Com ele, policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Força Tática, com o auxílio do Grupamento Águia 18, detiveram o acusado após uma hora de cerco.

Segundo informações dos soldados Rosana Santos e Sidney, Anderson furtou um aparelho notebook e um secador de cabelo quando invadiu uma residência no Jardim Santa Rosália, "que pensava estar vazia". "A proprietária acionou a polícia, e nós fomos atrás do rapaz", disse a policial Rosana.

Dois menores, que estavam com Anderson, conseguiram fugir do cerco, que começou por volta das 11h e durou 20 minutos.

Na fuga, o acusado pulou no rio Sorocaba e tentou nadar. O helicóptero Águia 18 praticamente "pousou" no local e facilitou a entrada dos policiais, que retiraram o ladrão das águas.

As imagens, gravadas pelos operadores financeiros José Maldonado e Leandro Camargo, com o aparelho celular modelo Iphone 3GS, parecem 'cenas de cinema'. O caso foi registrado no plantão policial norte.




by Gustavo Ferrari