sábado, 31 de maio de 2008

'Eye of the Tiger': sensação térmica de 8°C

Gustavo Ferrari/Jimi Jamison
Sexta-feira histórica na cidade de Campinas. O vento 'gelado' e a sensação térmica de 8°C, às margens da Rodovia Dom Pedro I, não impediram os aficionados pelo Adult Oriented Rock (AOR) de assistir, pela primeira vez, uma lenda da música em solo paulista.
Aos 57 anos de idade, o vocalista americano e ex-frontman do Survivor, Jimi Jamison, mostrou ao público, que lotou o Zirigdum Bar, o que é fazer algo movido pela paixão. Com o suporte dos músicos do Tempestt, JJ, como é conhecido, conseguiu emocionar os fãs brasileiros, que não imaginavam mais vê-lo, ao vivo, no Brasil.

Gustavo Ferrari/Zirigdum Bar
Carismático, cheio de vigor no palco e também botocado (ou seja, com botox no rosto), Jamison mostrou que a música, mais uma vez, sagra e consagra a nostalgia de uma época.
Para quem não se lembra, é dele o sucesso do filme Rocky: 'Eye of the Tiger'. Antes de executá-la, no término do show, o vocalista ousou e fez relembrar a fase áurea do rock na década de 80.
Não faltaram sucessos como 'Broken Promises', 'The Search is Over' e 'I Can't Hold Back'. Quando a banda contou até três e começou 'Caught in the Game', senti minhas pernas bambearem. Era o AOR original, puro, tocado em minha frente, sem frescura, moda ou tecnologia. E com entusiasmo!
Destaque para os campineiros do Slippery, que abriram o show de Jamison e, de quebra, me arrumaram um CD Demo.

by Gustavo Ferrari