quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Gate desarma balde de sorvete

Gustavo Ferrari/Bomba de ice cream com o logo do PCC
Está parecendo rotina e piada ao mesmo tempo. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Capital, foi acionado pela quarta vez, no período de três meses, pelo Comando da Polícia Militar de Sorocaba, para assumir os procedimentos de desarmamento de bombas.

O alvo desta quinta-feira (27) seria um suposto artefato, localizado dentro de um posto de combustíveis da avenida General Osório, na Zona Oeste, que estaria dentro de um balde com as iniciais do Primeiro Comando da Capital. Só que não passava de um pote de sorvete vazio.

Dessa forma, três quarteirões foram isolados para que os técnicos do Gate efetuassem o trabalho de desarme da suposta bomba. Por ironia, o Quarto Distrito Policial, que fica em frente ao posto, também precisou ser isolado.

O delegado Celso Foramiglio ficou irritado por ter de deixar a delegacia, e não quis dar entrevistas.

Após duas horas, o balde foi explodido e se constatou que não havia nada dentro dele. A interdição da avenida General Osório prejudicou motoristas que trafegam pelo local diariamente. "Isso é um absurdo; todo dia tem uma falsa bomba em Sorocaba", ressaltou a fisioterapeuta Fátima de Luca, que estava se dirigindo à própria clínica, na Zona Norte da cidade.

Parte da imprensa ficou "isolada" no sobrado de um imóvel comercial do outro lado da avenida. Os mais experientes conseguiram imagens do solo, antes e depois da explosão. Ninguém do Gate quis comentar o assunto.

No posto de combustíveis, a sensação foi de alívio. "Ainda bem que não era uma bomba de verdade", brincou um dos frentistas.

by Gustavo Ferrari