quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Bombeiros salvam menor de eletrocução

Gustavo Ferrari/Sã e salva em rapel!

Um pesadelo com final feliz. Foi o sentimento que ficou assim que L., de 14 anos, deixou a torre de alta tensão localizada nas imediações da avenida Amélio José de Arruda, no Parque Manchester, Zona Oeste de Sorocaba, nos braços do pai, por volta das 23h15 desta quarta-feira (18).

Quatro equipes do Corpo de Bombeiros, cinco viaturas da Polícia Militar (PM), uma viatura do Samu e duas unidades da CPFL foram mobilizadas para atender a ocorrência, que atraiu mais de 300 pessoas e durou cerca de três horas.

Segundo informações da equipe do tenente Brandão da PM, um desentendimento familiar levou a menor a escalar a torre de alta tensão, que tem mais de 15 metros de altura. Ela chegou ao topo e ameaçava se jogar.

A energia elétrica precisou ser desligada no local. Bombeiros subiram utilizando cintos paraquedistas com extensores (os mesmos utilizados em escaladas), e retiraram L. da torre. Quem acompanhava o trabalho mostrava muita preocupação com o que poderia ocorrer. Ruas do bairro foram isoladas.

O pai da menina não conteve as lágrimas e pediu perdão à filha pelo desentendimento que a levou a tomar tal atitude.

O final feliz foi um alívio para os moradores do bairro e a equipe que participou do salvamento: "O diálogo não pode faltar numa situação assim", disse um dos bombeiros.

by Gustavo Ferrari