terça-feira, 1 de março de 2011

Supremacia Buuren

Gustavo Ferrari/A State of Trance in Brazil
Comparar poesia com música eletrônica é possível? Respondo: sim! E quem faz isso é o Dj holandês Armin van Buuren, de 34 anos. Suas viradas têm ousadia, genealidade e poder, um prisma à la Goethe, que transpira literatura.

Pela 4.ª vez consecutiva considerado o melhor do mundo, de acordo com o ranking da revista inglesa Dj Magazine, ele passará o Carnaval no Brasil, apresentando-se em casas noturnas e até em camarotes da folia.

No sábado (26), ele tocou para mais de seis mil pessoas na Pacha, em São Paulo, durante a segunda edição do evento SummerFestival.

Carismático, o advogado, que largou a profissão para discotecar, não deixou a temperatura baixar na casa paulistana. Buuren é tido como o Dj que mais vende downloads na internet. Só o vídeo de 'In & Out of Love' teve mais de 67 milhões de acessos.

'Mirage', o novo trabalho de estúdio, mostra Armin produzindo músicas sentimentais e dançantes ao mesmo tempo. 'Not Giving Up On Love', o primeiro single, é a mais executada nas rádios do Reino Unido, principalmente no Programa State of Trance (Estado de Transe), do próprio Armin, que completa a edição de número 500 com várias festas ao redor do mundo.

Já em 'Feels So Good', a parceria com a cantora Nadia Ali ferve as pistas. Mas foi com a clássica 'Burned With Desire' que Armin "derreteu" a Pacha. Quem acompanha a carreira do Dj sabe que a música é mística. Só falta ele sobreviver ao carnaval brasileiro.

Veja o vídeo de 'Not Giving Up On Love', gravado por Paulo Tonelli na Pacha, em São Paulo:




by Gustavo Ferrari