quinta-feira, 31 de março de 2011

A Carmen de Cozumel

Gustavo Ferrari/Farol

Cozumel é uma ilha localizada a pouco mais de 40 minutos de Playa Del Carmen, no Estado de Quintana Roo, México.

Tradicional ponto de mergulho mundial, o local, que adora estrangeiros, reservou-nos uma grande surpresa: ruínas submersas.

Com a equipe do Discovery, tive a oportunidade de fazer o total de sete mergulhos na região. E todos foram fantásticos, com visibilidade que chegava aos 80 metros.


Héctor Sanchez/33 metros underwater
Durante um dos mergulhos foi possível avistar cardumes de Barracuda, Arraiamanta, tartarugas e uma extensão de corais fascinantes. Não posso deixar de mencionar que os divers masters locais gostam de adrenalina. E eu também. Fomos atrás de um tubarão no paredão.

Gustavo Ferrari/Ruínas à beira-mar

Ao redor da ilha é possível avistar prédios em ruínas e casas destruídas, frutos dos constantes furações que assolam a região entre maio e setembro. O Wilma, por exemplo, causos estragos que até hoje são visíveis.











Gustavo Ferrari/RHCP in Hard Rock Café
No Hard Rock Café de Cozumel há uma parede dedicada ao Red Hot Chilli Peppers, com o disco de ouro proveniente das vendagens de Blood Sugar Sex Magic, o álbum que eu mais gosto. Há outros quadros, como o de Ace Frehley (Kiss), Bad Company e Aerosmith. A bebida Midori com laranja é demais! E de quebra, ouvimos Coheed & Cambria.






Gustavo Ferrari/Sozinho nas areias
Esse pássaro, vagando solitariamente na areias de Cozumel, parecia uma ave apaixonada pela vida. Impossível não abservá-la e clicá-la.


Gustavo Ferrari/Fullmoon in Cozumel
















by Gustavo Ferrari