domingo, 3 de abril de 2011

Um paraíso chamado Cancún

Gustavo Ferrari/Baila la Playa
Cancún, em Quintana Roo, pode ser chamada de O Paraíso na Terra. Uma mistura de Las Vegas com as Bahamas. Com 750 mil habitantes, o local, que dobra na época do Spring Break, adora o povo brasileiro. Fui tratado como rei no hotel que fiquei. E adorei o Jácua (drink de vodka com melancia).








Gustavo Ferrari/Azul turquesa

Passeios diversos podem ser feitos no mar. O de jet é o mais procurado. Embora a flâmula vermelha indicasse 'mar perigoso', era possível arriscar alguns mergulhos. Havia bombeiros por todos os lados das areais. As praias são particulares e de responsabilidade de cada hotel, que somam mais de 200.






Jerry O'Brian/Cancún

Em Cancún Downtown há shoppings luxuosos, com grifes européias e seguranças portando fuzis AR15. Quando descobriram que eu sou brasileiro, pediram para tirar fotos ao meu lado. E gritaram: "Você vem do país do Pelé. É bem-vindo aqui!". Eles adoram futebol, principalmente o time do América.


Gustavo Ferrari/Private Beach

O sol nasce às 6h e se põe às 18h. Em ponto. O entardecer é lindíssimo. A cor turquesa do mar se funde às cores solares e transforma Cancún num verdadeiro cartão postal. Ótimo para que estiver à procura de um lugar para passar a lua de mel. Ou simplesmente se divertir, como foi o meu caso.







Gustavo Ferrari/Na boca do paraíso




















by Gustavo Ferrari