terça-feira, 23 de setembro de 2008

Deputado ataca colega do PSDB em programa do PT

Amary na Câmara/Cruzeiro do Sul
Em pleno horário nobre, o deputado federal Renato Fauvel Amary (PSDB) apareceu, ontem, no programa eleitoral gratuito do Partido dos Trabalhadores (PT), atacando o candidato à reeleição pelo próprio partido, o médico Vitor Lippi.

Na TV, o ex-prefeito de Sorocaba leu o desagravo contra o atual prefeito, reproduzido pela imprensa local no último domingo.

Ele voltou a tecer críticas a Lippi, agora no programa de Hamilton Pereira: "A ruptura que o atual prefeito fez com praticamente toda minha equipe de trabalho, buscando o que acreditava ser sua autonomia administrativa e política, feriu a princípios éticos e partidários. Hoje ele está unido a um grupo que sempre fez oposição a nossa forma de administrar, um grupo que não comunga do nosso estilo de trabalho, desprendido de interesses pessoais. E isso pode comprometer o futuro de Sorocaba. É por isso que não apoio Vitor Lippi".

A repercussão das declarações de Amary, no programa de Hamilton, foi imediata na cidade. A internauta do site do jornal Cruzeiro do Sul, Laura Conte Hial, se disse inconformada com o que acabara de ver na TV. "Não entendi qual foi o intuito de suas declarações agressivas ao atual prefeito. Fiquei com a impressão de que o senhor ex-prefeito é uma pessoa extremamente prepotente, deixando evidente que foi incapaz de aceitar o fato de não ter sido o candidato do partido".

Do lado petista, o vereador Arnô Pereira ressaltou que a questão (a aparição de Amary) não teve a aprovação do diretório local do PT. "Isso não foi discutido no partido. Vou continuar combatendo o ex-prefeito sempre que precisar", afirmou.

No PSDB, um dos responsáveis pela campanha de Lippi - o publicitário Carlos Laino - destacou que a direção da coligação 'Sorocaba do Trabalho e da Justiça Social' avaliaria a situação e só depois iria se pronunciar.

by Gustavo Ferrari