quinta-feira, 9 de julho de 2009

Journalism by Talese


"Todos os jornalistas deveriam se preocupar com a precisão. O bom jornalismo são os fatos apenas."

"Bom jornalismo é contar histórias e transformar imagem em palavras."

"Quando eu estava na redação, há 40 anos, éramos outsiders. Hoje, temos o mesmo nível das pessoas que estão no poder."

"Esquecemos o principal: contar a verdade, lembrando-se que ninguém conta a nós a verdade completa."

"O que escrevi para blogs atualmente foi motivado pelo mesmo de 50 anos atrás, em minha primeira matéria."

"Ninguém desafia o governo hoje."

"Não creio ser necessário diploma para jornalismo. Curiosidade não se ensina na faculdade."

"No começo, cobria esportes, mas não me interessava o placar; me interessavam os atletas e as pessoas em torno deles."

"Escrever simples é difícil."

"Nunca criei histórias, eu observo tempo o bastante para escrever tão bem como se fosse ficção."

"A imprensa foi irresponsável com Michael Jackson, não provou as acusações de abuso e agora o trata como santo."

"É preciso haver confiança do entrevistado e conquistá-la é um processo lento como um namoro."

"Há muitas experiências a descobrir se vocês abandonarem os laptops e explorarem as situações no local."

from Twitter: @gaytalese_masp