quarta-feira, 22 de julho de 2009

O reconhecimento do jornalismo investigativo

Reprodução: twitter na Abraji
Parabéns ao jornal Cruzeiro do Sul pela esclarecedora matéria do Caderno de Domingo (19/07), intitulada 'Caminhos do Quarto Poder', sob a competente reportagem do jornalista Marcelo Andrade.

Foi uma grata oportunidade em conhecer melhor a importância dessa ferramenta, sobre tudo, a forma profissional, ética, responsável e imparcial que deve nortear as atividades dos meios de comunicação que atuam com o jornalismo investigativo.

O comprometimento com a verdade sobre as informações de interesse e domínio público deve permear a lisura permanente no desenvolvimento das atividades profissionais, contribuindo na construção de uma democracia que possibilite à comunidade o exercício de 'cidadania plena', doa a quem doer...

Por fim, parabéns a todos os profissionais da imprensa sorocabana, em especial, nas pessoas dos profissionais do JCS, Eugênio Araújo, Gustavo Ferrari e Leandro Nogueira, que muito bem representaram a capacidade e competência dos 'caipiras do interior' no 4º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), realizado nos dias 09 a 11 de julho, na Universidade Anhembi-Morumbi, em São Paulo.

Viva a liberdade de imprensa!

by Sérgio Ponciano de Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (SSPMS)