segunda-feira, 9 de junho de 2008

Britto de olho!

Gustavo Ferrari/Eilovir Britto no MP
Incomodado com o que vem acontecendo com a Prefeitura de Sorocaba, o líder comunitário, da Associação Internacional de Vigilância da Cidadania, Direitos Humanos e Proteção à Vida (Assivic-Dhpv), Eilovir José Britto, protocolou, na última sexta-feira, representação no Ministério Público (MP), em defesa dos munícipes, sobre os furtos que vêm ocorrendo com certa freqüencia.

Entre eles está o Notebook Acer, pertencente ao secretário da Cultura e que acumula, também, a Pasta da Comunicação: radialista Anderson Santos. O computador foi 'levado' de sua mesa, na própria secretaria, há 10 dias.

Britto lembra do furto do micro-ônibus Mercedes-Benz Sprinter, placas BNZ-4070, ano 2001, que desapareceu do estacionamento da própria Prefeitura. Sem esquecer do veículo VW Gol, placas BNZ-4185, ano 2005, que pertencia ao gabinete da vereadora Tânia Baccelli (PT).

No ano passado, houve o furto de um trator Pá Carregadeira, modelo MA Michigan, placas BFY-8250, ano 1997, chassi 4247S1394BRC, que sumiu do pátio da frota municipal. Havia Guarda Municipal no local. O Blog do Guga fez a denúncia 'com exclusividade' à época.

"É inconcebível, portanto, que tantos próprios públicos, de significativos valores, sejam subtraídos, tão facilmente, do Patrimônio Público e sem qualquer fiscalização", destacou.

Britto pede a instauração de inquérito civil, pelo MP, a fim de apurar as responsabilidades por parte dos servidores públicos, bem como para buscar o ressarcimento do erário. Estamos de olho!

by Gustavo Ferrari