segunda-feira, 30 de junho de 2008

Cabo eleitoral

Emídio Marques/Cruzeiro do Sul
A campanha não começou mas já tem criança auxiliando pré-candidato. Um menino, com dez anos de idade, segurava, na última sexta-feira, uma das pontas da faixa aberta no meio do público, durante a solenidade de inauguração do Centro de Saúde, no Jardim das Paineiras, em Sorocaba.

“Parabéns senhor prefeito! Estamos com você! Cassius Cachorrão”, estava escrito na faixa. O adulto, que segurava uma das pontas, declarou que vai contribuir com a campanha de “Cassius Cachorrão” - que pretende ser candidato a vereador pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Quanto à criança, afirmou que era um amigo, ao qual pediu que ajudasse à segurar a faixa.

Durante a abordagem da reportagem, o pré-candidato, que assistia à cerimônia mais à frente, aproximou questionando o motivo pelo qual estava sendo perguntada a idade da criança. Declarou que não via problema no fato dela ajudar a segurar a faixa de apoio à inauguração. Chegou até perguntar se estava incorrendo a algum erro; na sequência, ordenou ao adulto que recolhesse a faixa.

by Leandro Nogueira, especial para o Blog do Guga