quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O fim de Ledger

Divulgação
Hollywood lamenta a morte do ator australiano Heath Ledger, aos 28 anos de idade. O caubói gay do filme 'O segredo de Brokeback Mountain' foi encontrado morto em seu apartamento de Nova York. De acordo com o The New York Times, a polícia trabalha com a possibilidade de suicídio ou overdose acidental. Foram encontrados comprimidos ao lado do corpo.
Aqui, deixo a lembrança de um filme que assisti no cinema, não muito conhecido, mas que gostei bastante da atuação de Ledger: 'O Devorador de Pecados' (The Sin Eater or The Order), de Brian Helgeland, 2003.
O monge Alex Bernier (Heath Ledger) é um integrante da ordem religiosa dos carolíngios. Quando o líder da ordem morre, Alex é enviado a Roma para investigar as estranhas circunstâncias de seu óbito. O corpo do religioso apresenta estranhas marcas no peito que indicam a ação de um devorador de pecados, um praticante de um ritual pagão no qual alguém, por pagamento, literalmente "come" os pecados de outra pessoa e garante sua salvação. Alex pede a ajuda de um colega, o padre Thomas (Mark Addy), e os dois vão em busca de Mara (Shanny Sossamon), uma artista vítima de uma possessão demoníaca e em quem Thomas fez um exorcismo.

by Gustavo Ferrari