segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Radar Bangkok

Dizem que frito na hora é delicioso!
Um alerta geral 'atolou' a minha caixa de e-mail na semana passada. Dizia o seguinte: "a Microsoft acabou de anunciar o mais fatal de todos os vírus, intitulado BANCOC.VBS. Esse vírus foi descoberto na Argentina e está se espalhando muito rapidamente pelo mundo todo, com o título de 'Meninas da Playboy'. Força o leitor a salvá-lo no disco rígido".
A mensagem prossegue, afirmando que, até o momento, ninguém achou uma vacina contra ele. Dizia ainda: "a McAfee e a Norton anunciaram o mesmo sendo de alto risco". Em uma rápida pesquisa pela web descobri que o tal vírus era uma farsa!
Coincidência ou não, uma grande amiga minha de São Paulo, mestre em Psicologia da Comunicação, retornou a semana passada de Bangkok (Tailândia). Fora conhecer a capital mais exótica do mundo, ao lado de Jacarta (Indonésia) e Xangai (China).
Kok, como é conhecida, é a capital e a maior cidade da Ilha de Thai. Situa-se na margem esquerda do rio Chao Phraya, nas proximidades do Golfo Sião. Tem cerca de 9 milhões de habitantes.
Sobre hábitos, costumes ou até mesmo baladas, minha amiga disse o seguinte: "tradicional por lá é o carving, a arte de esculpir legumes e frutas, feita com facas próprias, acompanhado por dança e música. Baladas são poucas. Gostoso mesmo é o espetinho de escorpião".

by Gustavo Ferrari