segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Reunindo forças!!!

Em breve vou aprontar mais uma de minhas aventuras. Não quero revelar o que será, mas tenho a certeza de que irá mexer com a cidade de Sorocaba. Emoção sentida na pele, vivida com o coração e um pouco angustiante. Enquanto esse momento não chega, por pura burocracia, relembro fatos marcantes de minha carreira como jornalista:


Calor gelado!!!
O Pico das Agulhas Negras, com 2.791 metros de altura, localizado no Parque Nacional do Itatiaia, é o ponto culminante do Estado do Rio de Janeiro e a quinta montanha mais alta do Brasil. Não só subi o pico, como usei a técnica do rapel para descer as Prateleiras.



Tomada sábia de poder!!!
Deu mole, eu invadi. Sala do editor-chefe do Cruzeiro do Sul, que estava abandonada 'temporariamente', foi ocupada por este mortal. Procurava um computador para trabalhar.



Sonequinha!!!
Detonado pelo cansaço após cobrir dois dias seguidos da visita do Papa Bento XVI a São Paulo, aproveitei para tirar um rápido cochilo no banco traseiro do veículo que retornava a Sorocaba. Foram minutos louváveis de puro relaxamento e leveza na estrada. Nunca uma soneca foi tão extensa como esta.



Sem amolação!!!
Momento raro em minha vida. Descanso mais do que justo e necessário após um ano e meio de trabalho diário no jornal. O tronco encontrado serviu de cama, em uma praia linda, deserta, limpa e nostálgica.

by Gustavo Ferrari