quinta-feira, 14 de maio de 2009

Deputado quer FAB no Nordeste

Arquivo/Jornal Cruzeiro do Sul

O deputado federal Jefferson Campos (PTB-SP) encaminhou ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, ofício pedindo auxílio do Ministério da Defesa no transporte dos donativos arrecadados pela Cruz Vermelha do Estado de São Paulo aos flagelados pelas enchentes no Nordeste.

Devido às fortes chuvas, que trouxeram prejuízos sem precedentes aos estados do Maranhão e do Piauí, calcula-se, segundo Campos, que mais de 150 mil pessoas foram atingidas pelas enchentes.

"No entanto, com a grande quantidade de donativos arrecadados para as vítimas nos dois estados, a Cruz Vermelha tem encontrado problemas ao enviar a ajuda. Com as estradas interditadas e pela distância considerável que separa São Paulo daquela região, o transporte aéreo se torna o mais eficiente, para um resultado emergencial", destacou.

Em requerimento enviado ao Ministério da Defesa, o deputado solicitou a contribuição da Força Aérea Brasileira (FAB), no sentido de disponibilizar o transporte aéreo no atendimento às famílias desabrigadas em decorrência das enchentes.

by Gustavo Ferrari