terça-feira, 19 de maio de 2009

Tristes lembranças

Reprodução
A jornalista e artista plástica Dalila Amanda Penteado Rodrigues, de 24 anos, lança o livro-reportagem 'Cicatrizes - Relatos de Violência Sexual' (Palavra & Prece Editora, 176 páginas), que relata a dor e o sofrimento de vítimas da violência sexual.

A obra aborda fatos reais, que transformaram a vida de muitas mulheres. Todas as vítimas são apresentadas com pseudônimos, para preservar suas identidades.

"Em seguida, Caranguejeiro mandou Beija-flor sentar-se na frente dele, para que pudesse se manter vigiando-o. Girassol conta que seu martírio se iniciou naquele momento, porque esse homem a mordeu da cabeça aos pés e chegou a penetrar até os dez dedos em sua vagina, enquanto ela chorava de dor, mas não podia fazer nenhum barulho. Além de retorcer-se de dor, ela se agarrava aos pés do namorado, que tampouco tinha como reagir aos acontecimentos."

"Biscuit relata que Pedra não dormia nem gozava, mas a machucava muito. Enfiou a ponta do canivete na sua nuca e no pescoço, e ela sangrava, sem contar as mordidas e 'o cabo do canivete que ele enfiou na minha vagina', e ameaçou: "Ainda te enfio do lado da lâmina e saio rasgando tudo aí de dentro."

Os dois últimos parágrafos acima foram extraídos do livro.